Governo Turco oferece bolsas de estudo pelo programa Turcos na América Latina

O Ministério da Cultura e Turismo da República da Türkiye, por meio do programa de subsídio para a pesquisa “Turcos na América Latina” está oferecendo bolsas de estudos para estudantes universitários brasileiros. As inscrições estão abertas até 12 de setembro de 2022.

O objetivo do programa é revelar, por meio de pesquisa acadêmica, as histórias de migração e de sucesso dos cidadãos otomanos da região do Levante do Oriente Médio e de outras comunidades relevantes, que ficaram conhecidos como “turcos”. Assim, também objetiva-se pesquisar a linha do tempo dessas migrações, bem como a influência política, econômica, social e cultural que essas comunidades tiveram nos países latino-americanos em que se estabeleceram mais de um século atrás.

Conheça os detalhes do programa aqui e participe: Los Turcos Guias Do Programa (Portekizce)

Para dúvidas, escreva ao losturcos@ytb.gov.tr.

(publicação em 15 de agosto de 2022)