Universidade de São Paulo - Brasil

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Korea Corner

O projeto do Centro Intercultural Internacional é promover a cultura de outros países na USP. O Korea Corner é o pioneiro nesta empreitada e espera-se que outras nações também tenham seus “corners” no Centro, proporcionando uma maior diversidade  cultural. Ao todo, serão 12 espaços, cada um de um Estado diferente.

Sobre o Korea Corner em particular, trata-se de um espaço para mostrar um pouco a tradição e história coreana para além do KPop. Apesar do Kpop ter seu espaço na exibição (por ser um fenômeno marcante da cultura atual da Coreia), há também a divulgação  e eventos e cursos sobre o país, mostras de literatura, vestimentas históricas, culinária, e taekwondo. Uma das atrações mais interessantes é o óculos 3D que permite que o visitante veja localidades famosas da Coréia, disponíveis às segundas-feiras.

A iniciativa foi feita com a parceria da USP com o Centro Cultural Coreano no Brasil, e contou com o apoio financeiro do Korea Foundation. Um dos objetivos do Korea Corner é favorecer oportunidades de parcerias e intercâmbios, como um cartão de visitas para os alunos da USP a fim de estabelecer conexões entre brasileiros e a Coreia.

Para conhecer o Korea Corner em detalhes, faça um TOUR VIRTUAL, disponível aqui: https://360vila.com/tour/cccoreano/


Mais notícias sobre o Korea Corner no Centro Intercultural Internacional

USP inaugura Centro Intercultural Internacional com lançamento do Korea Corner – Jornal da USP – por Erika Yamamoto

USP sedia feira cultural sobre a Coreia, com atividades artísticas e comida típica – Jornal da USP.

Release Oficial – Centro Cultural Coreano em São Paulo


 

Localizado no Centro de Difusão Internacional (CDI) – Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310, Bloco B, 1º andar, na Cidade Universitária, São Paulo –, o Centro Intercultural Internacional funciona de segunda à sexta-feira, das 10h às 16h.