Edital 991/2018 – Programa de Bolsas para formação teórica e prática em Idiomas – Pós-Graduação

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional anuncia a abertura do Edital 991/2018 para preenchimento de até 03 vagas do Programa de Bolsas para formação teórica e prática em Idiomas para alunos de pós-graduação, como parte de sua formação e experiência pedagógica no ensino do Inglês, junto ao Programa Language Education at USP no 1º semestre de 2019. O programa Language Education consiste no oferecimento de curso presencial gratuito de inglês e atividades extraclasses com foco na preparação para a realização de exames de proficiência em inglês, para os alunos de graduação da USP.

As inscrições serão recebidas, conforme cronograma previsto no Edital, exclusivamente pelo Sistema Mundus, até o dia 22/02/2019. Não é necessário login (consultas e inscrições devem ser feitas na área de acesso público).

Para participar, o candidato deverá atender aos seguintes requisitos:

• Ser brasileiro ou estrangeiro com visto de permanência no Brasil;
  • Estar regularmente matriculado em curso de Pós-graduação (mestrado ou doutorado) em um dos seguintes programas: Programa “Estudos Linguísticos e Literários em Inglês” da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas;          Programa de Letras da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; Programas da Faculdade de Educação.
  • Ter prática no ensino da língua inglesa;
  • Excelência acadêmica;
  • Sério interesse no aprendizado e em futuro exercício da docência;
  • Comprovar o nível mínimo C2 de proficiência em inglês;
  • Não ter sido beneficiário da Bolsa para formação teórica e prática em Idiomas por mais de 10 meses.

Leia ATENTAMENTE o edital de inscrição aqui (buscar por número do edital: 991).