UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO - BRASIL

Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional

Edital 1234 | 2019 – Dickinson Portuguese Overseas Student Assistant – Dickinson College (Estados Unidos)

Estão abertas, até 07 de fevereiro de 2020, as inscrições ao Edital 1234/2019 – Mobilidade de Graduação – Dickinson Portuguese Overseas Student Assistant – Dickinson College (Estados Unidos).  Dando continuidade ao Programa de Mobilidade Estudantil Internacional de alunos de Graduação, a Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) anuncia a abertura deste Edital de seleção, para concessão de vaga e bolsa na Dickinson Portuguese Overseas Student Assistant, na Dickinson College, Estados Unidos.

O programa é dirigido a estudantes de graduação do último ano de Letras que já tenham concluído ou que estejam cursando Licenciatura, com habilitação em português, inglês, alemão, francês e espanhol. A Dickinson College oferece uma bolsa integral de nove meses de duração, para um estudante brasileiro ensinar português nos Estados Unidos. O estudante deve estar cursando o último ano de graduação. O selecionado auxilia no ensino de português, promove a cultura brasileira no campus, e deve cursar três disciplinas de nível de graduação por semestre na Dickinson, nas áreas de interesse que tiver.

Este Edital e todas as republicações a ele referentes ficarão disponíveis na área pública do Sistema Mundus, opção Editais> Alunos de Graduação, sob o código 1234 e responsabilidade da AUCANI, até consumada a providência que lhe disser respeito.

Para esclarecimento de eventuais dúvidas acerca de benefícios, requisitos gerais e específicos para participação, inscrições e todas as demais fases do processo seletivo, bem como sobre informações não constantes deste edital, o candidato deve consultar a Comissão de Relações Internacionais (CRInt) da sua Unidade USP de origem.