Editais 498 e 499/2015 – PEC-G MRE e PEC-G Bolsa Mérito

Estão abertas as inscrições aos editais 498 e 499/2015 PEC-G MRE e PEC-Bolsa Mérito, aos estudantes-convênio do Programa PEC-G.

A Bolsa MRE foi instituída pela Portaria Ministerial nº 200, de 20 de março de 2012, do Ministro de Estado das Relações Exteriores. Este Edital visa à concessão, pelo MRE, de auxílio financeiro no valor de R$622,00 mensais por seis meses, de janeiro a junho de 2016, para estudantes estrangeiros do PEC-G que demonstrem passar por dificuldade de ordem financeira que comprometa suas condições de moradia e alimentação no Brasil.

Já a Bolsa Mérito foi instituída pela Portaria Ministerial nº 200, de 20 de março de 2012, do Ministro de Estado das Relações Exteriores. Este Edital visa à concessão, pelo MRE, de auxílio financeiro no valor de R$622,00 mensais por seis meses, de janeiro a junho de 2016, para estudantes estrangeiros do PEC-G que demonstrem desempenho acadêmico excepcional. Os beneficiários poderão, ainda, solicitar à DCE/MRE, por meio da IES, passagem aérea de retorno ao país de origem, após a conclusão do curso de graduação e a colação de grau.

A DCE divulgará a lista dos selecionados para a Bolsa MRE exclusivamente em sua página eletrônica (www.dce.mre.gov.br).

As inscrições serão recebidas até 13/01/2016 (às 12h), via Sistema Mundus.

Dúvidas somente via Fale Conosco, do Sistema Mundus.