Chamada para Programa Escala Docente da AUGM 2012-2013

Foram prorrogadas, até o dia 11 de junho, as inscrições para candidaturas a 15 vagas para intercâmbio de docentes pelo Programa Escala Docente da Asociación de Universidades Grupo Montevideo – AUGM.

Para participação no referido programa, o candidato deve atender aos seguintes requisitos:
• Cada Unidade USP poderá indicar, no máximo, 01 docente para participar do programa de mobilidade;
• O indicado deve ser docente desta Universidade de São Paulo;
• O docente deverá manter contato com a Universidade Estrangeira de destino para obter uma carta convite, devidamente assinada pelo representante legal da instituição estrangeira que o receberá e pelo Delegado Assessor da instituição na AUGM;
• O docente deve preencher o PED Formulario del docente 2012-2013 detalhando a área disciplinar da atividade a realizar na Universidade de destino, que deve ter o acordo do seu diretor acadêmico.
• O docente deve obter uma carta de apoio do Diretor da sua Unidade de Ensino USP.
• A participação do docente na Universidade de destino estará sujeito à aceitação pela mesma.

PERÍODO: A mobilidade dos docentes será de um mínimo de 07 e um máximo de 15 dias.
O uso da bolsa deverá ocorrer dentro do período de 1º de agosto de 2012 e 1º de agosto de 2013, não sendo possível a transferência para semestres posteriores.

DOS BENEFÍCIOS:
A Universidade de origem pagará as despesas com transporte e seguro saúde. A Universidade estrangeira de destino pagará as despesas com alojamento e alimentação.
Os valores dependem do país, distância e local visitado, segundo tabela fixada por cada Universidade.

Confira o edital, descrição do programa e formulário de inscrição.

Para mais informações aos docentes USP e docentes das universidades parceiras interessados em realizar mobilidade na USP, entre em contato com o setor de Mobilidade através do email augm@usp.br.