Workshop sobre neuroendocrinologia tem organização de docente da FMRP

Entre os dias 4 e 7 de agosto de 2013, será realizado em Dourado, região central do Estado de São Paulo, o Workshop Internacional em Neuroendocrinologia 2013 (IWNE 2013), um encontro que combina o “2nd U.S.-South American Workshop in Neuroendocrinology” e o “2nd Brazilian International Symposium on Integrative Neuroendocrinology”.

O workshop congregará neuroendocrinologistas do Brasil, Chile, Estados Unidos e Canadá, entre outros países, para criação de uma “arena global” de pesquisas. Entre os organizadores estão as professoras Janete Anselmo Franci, da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP, Maristela Poletine, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) e Deborah Suchecki, da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Serão abordados temas que envolvem aspectos da neuroendocrinologia relacionados com estresse e ansiedade, com alterações do meio ambiente, desreguladores endócrinos, ritmos biológicos, programação epigenética, entre outros.

Até o dia 10 de julho, as inscrições variam de R$ 50 para graduandos a R$ 300 para profissionais e professores. Após esta data, passa para R$ 80 e R$ 360, respectivamente. Já a hospedagem tem pacotes de R$ 111 a R$ 257. Para se inscrever, é preciso acessar o site do workshop, no qual também encontra-se a programação completa.

O evento será no hotel Santa Clara Eco Resort, que fica na Rodovia Luiz de Oliveira Km 197, em Dourado, cidade que está há 60 quilômetros de São Carlos, a 135 de Ribeirão Preto e 235 da capital.

Fonte: Agência USP de Notícias