USP sedia o UTokyo Forum 2013

Nos dias 11 e 12 de novembro, a Universidade de São Paulo sediará o UTokyo Forum 2013 com o tema Global Emergence of Frontier Knowledge. O evento, organizado em conjunto com a University of Tokyo (Japão), tem como objetivo apresentar as pesquisas recentes das instituições e fortalecer a cooperação existente com o estabelecimento de novas parcerias acadêmicas e promoção de mobilidadede estudantes e pesquisadores.

O fórum é realizado bienalmente pela University of Tokyo e será organizado pela primeira vez na América Latina. Este ano, a Universidade de São Paulo, a Pontificia Universidad Católica de Chile e Universidad de Chile foram as universidades escolhidas para sediar o evento.

No dia 11, a abertura ocorrerá na Faculdade de Medicina com a apresentação de palestras magnas ministradas por renomados pesquisadores de ambas instituições.
As palestras serão abertas ao público e as inscrições devem ser realizadas aqui.

Palestras Magnas:

9h45 – Engenharia – Prof. Yozo Fujino (The University of Tokyo) – Recent Developments of Infrastructure in Japan

10h15 – Física – Prof. Gustavo Burdman (USP) – The Present and Future of Particle Physics

10h45 – Física – Prof. Hitoshi Murayama (The University of Tokyo) – Does the Universe Have an End?

11h15 – Direito Internacional – Prof. Pedro Dallari (USP) – The 25th Anniversary of the Brazilian Constitution: Strengthening International Law

11h45 – Política Internacional – Prof. Kiichi Fujiwara (The University of Tokyo) – Conditions of War and Peace

Entre os dias 11 e 12, acontecerão também workshops em diversas áreas na Escola Politécnica e Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, com pesquisadores das duas universidades e instituições parceiras. Consulte a Programação dos Workshops. Mais informações no site do UTokyo Forum.

O evento é gratuito e todas as atividades serão realizadas em inglês.
Não haverá tradução simultânea do evento.

Haverá emissão de certificado de participação após o evento.

Mapa de localização