Japan Education Fair reúne mais de 300 pessoas na USP

No dia 22 de agosto, aconteceu a Japan Education Fair na USP, com a presença de autoridades do governo japonês, como o Vice Diretor-Geral para Assuntos de Educação Superior do MEXT, Sr. Tomohiro Yamano e o novo Cônsul-Geral-Adjunto do Japão em São Paulo, Sr. Masahiko Kobayashi, além de vários representantes de universidades daquele país.

O evento reuniu mais de 300 pessoas e foi promovido pelas instituições japonesas e pelo MEXT (Ministério da Educação, Cultura, Esportes, Ciência e Tecnologia do Japão).

O objetivo da Feira é, basicamente, informar os alunos das oportunidades e facilidades de 10 instituições de ponta do Japão, principalmente para os contemplados com as bolsas do Programa Ciência sem Fronteiras.

Antes da feira direcionada aos alunos, houve uma palestra de apresentação das seguintes universidades japonesas:

• Hokkaido University
  • Tohoku University