USP se reúne com a United Nations University

No dia 16 de dezembro de 2013, o Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Aluísio Segurado, juntamente com o assessor Cláudio Possani e os professores da FAU, Marcelo Romero e Maria Cecília Loschiavo se encontraram com o Prof. José Puppim Oliveira, Diretor Assistente da United Nations University (Japão), para discutir sobre futuros acordos de cooperação entre as universidades, além de apresentar a proposta de uma possível criação da cátedra UNU-USP.

Durante a reunião foram apresentadas pelo Prof. Segurado as ações de internacionalização da USP que estão sendo realizadas bem como as futuras metas a serem alcançadas para a internacionalização durante a próxima gestão administrativa. Por sua parte, o Prof. Puppim apresentou a UNU e destacou o interesse nas áreas de cidades sustentáveis e biodiversidade, nas quais a Faculdade de Arquitetura e Urbanismo possui grupos de pesquisa. O Prof. Romero juntamente com a Profa. Loschiavo apresentaram a FAU e reforçaram a conexão do ensino na faculdade com o tema de sustentabilidade em seus projetos.