USP recebe University of Venda da África do Sul

No dia 12 de agosto de 2015, o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício da Silva Baptista, reuniu-se com o professor Molapo – representante da University of Venda (África do Sul).

Fundada em 1982, a University of Venda se situa na região norte do país, sendo uma das menores e mais novas universidades sul-africanas. Com enfoque mais voltado para a área de agricultura, a universidade busca se firmar como centro de pesquisa e educação profissional, voltada ao mercado de trabalho.

Foi sugerida, então, a possibilidade de uma colaboração conjunta entre a universidade sul-africana e a USP em pesquisa, para futuro possível intercâmbio de estudantes entre as instituições de ensino. De início, a Esalq surgiu como a unidade mais propícia à parceria, devido à experiência e maior desenvolvimento da University of Venda na área de agricultura.