USP recebe representante da Texas Tech University

No dia 15 de dezembro de 2015, a diretora adjunta na área de Relações Acadêmicas Nacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Laura Patrícia Zutini de Izarra, recebeu um representante da Texas Tech University (EUA).

Com 36 mil alunos, sendo 6 mil da pós-graduação, a universidade norte-americana é forte em diversas áreas do conhecimento. Com especial destaque para Agricultura, Química, Ecologia, Engenharia e Artes e Humanidades, a Texas Tech busca expandir sua internacionalização por meio de cooperação acadêmica.

Com mais de 200 acordos genéricos com instituições de ensino de todo o mundo, a universidade dos EUA assinou com a USP um primeiro passo para futuras colaborações em conjunto – sejam projetos no nível de PhD, workshops, videoconferências e mobilidade de estudantes.