USP recebe representante da Curtin University

No dia 26 de junho de 2015, o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício da Silva Baptista, reuniu-se com o representante da Curtin University (Austrália), Prof. Philip Newsholme.

Situada na região de Perth, a Curtin University é a maior universidade do oeste australiano, contanto com mais de 50.000 estudantes (em números de 2014). Fundada em 1986, possui acordos de intercâmbio com 90 universidades estrangeiras, em mais de 20 países.

Com publicações de artigos acadêmicos em conjunto com a USP (média anual entre 7 e 10) e colaboração prévia nas áreas de biomedicina e farmácia, a Curtin University propõe acordos de intercâmbio desde o nível de pós-graduação ao PhD, focando, inicialmente, nessas áreas já mencionadas, visando posterior expansão.