USP recebe visita de delegação da HSE University Saint Petersburg (Rússia)

No dia 15 de dezembro de 2023, recebemos com grande entusiasmo representantes da HSE University Saint Petersburg, uma das principais instituições de ensino e pesquisa da Rússia. A delegação, composta por Natalia Pyatkina, responsável pelas Relações Internacionais e Cooperação, Mixail Turkin, Decano de Comunicações, e Magdalena Gaete, Representante da Escola de Ciências Sociais e Diretora do Laboratório de Gerenciamento de Reputação na Educação, foi calorosamente recebida na Universidade de São Paulo (USP).

O encontro contou com a participação do Prof. Paulo Henrique Braz da Silva, Diretor Adjunto de Mobilidade na Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), representando a USP.

O objetivo central desta visita foi explorar oportunidades para estabelecer uma parceria colaborativa entre a HSE University e a USP. Durante as discussões, ficou evidente o interesse significativo da HSE University em colaborar com a USP, visando aproveitar o grande potencial que ambas as instituições oferecem. A cooperação proposta visa alcançar resultados mutuamente benéficos nas áreas de pesquisa, mobilidade acadêmica e internacionalização.

Natalia Pyatkina, em nome da HSE University, expressou o desejo de fortalecer as relações acadêmicas e científicas entre as duas universidades, destacando o potencial para colaborações inovadoras e intercâmbios enriquecedores.

Esta visita marca o início de uma possível parceria estratégica entre a HSE University Saint Petersburg e a USP, promovendo a colaboração internacional e abrindo caminhos para o desenvolvimento conjunto de pesquisas, projetos acadêmicos e intercâmbios que beneficiarão ambas as instituições. Estamos ansiosos para explorar as oportunidades emocionantes que esta colaboração pode oferecer no futuro.