USP recebe delegação da University of Notre Dame

No dia 11 de março de 2016, a USP, representada pelos professores Laura Izarra, Mauricio Baptista e Claudio Possani, recebeu delegação da University of Notre Dame (Estados Unidos), composta pelo vice-presidente e pró-reitor associado para Internacionalização, J. Nicholas Entrikin,  e a international liaison da instituição estrangeira, Thaïs Burmeister de Campos Pires.

Durante a reunião foi dado grande enfoque no fortalecimento da relação entre as universidades por meio da mobilidade estudantil e da pesquisa e inovação em ciência e tecnologia – tanto para graduação quanto para a pós-graduação, incluindo programas de curta duração de 6 a 8 semanas.

Um tema principal de pesquisa mencionado foi a adaptação às mudanças climáticas, que envolve áreas de estudo como Física e Biologia.