USP recebe delegação da University of Cape Town

No dia 20 de setembro de 2013, o Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Aluisio Augusto Cotrim Segurado, recebeu uma delegação da University of Cape Town (UCT – África do Sul), chefiada pelo prof. Thandabantu Nhlapo.

O desejo pelo estreitamento de relações entre as universidades foi o fio condutor da reunião, já que a UCT também passa por um processo de internacionalização. Na pauta, foram evidenciados diversos tópicos, incluindo bolsas sanduíche, duplos diplomas, intercâmbio de professores e alunos, além da possibilidade de realização de seminários co-patrocinados.

Também foi evidenciada uma recomendação para os colegas sul-africanos para acordos não apenas com a Universidade, mas também com agências de fomento à pesquisa, que podem facilitar a cooperação internacional no país.