USP intensifica cooperação com o Instituto Politécnico de Coimbra

No dia 7 de junho de 2013, a Universidade de São Paulo, representada pelo Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Aluisio Augusto Cotrim Segurado, recebeu a Vice-Presidente e Coordenadora das Relações Internacionais, Maria João Cardoso, do Instituto Politécnico de Coimbra (Portugal).

Na reunião foi discutida a intensificação dos convênios já vigentes entre a USP e o Instituto Politécnico de Coimbra, sua ampliação para mais áreas de conhecimento e a possibilidade de uma nova parceria no programa ERASMUS, estendido para universidades não europeias. O programa de mobilidade contemplaria estudantes de graduação, de mestrado e professores visitantes e, além desses, um programa de estágios. Outros institutos politécnicos de Portugal também fazem parte do projeto.