USP entre as 70 instituições com melhor reputação no mundo

O Ranking da Times Higher Education (THE), um dos mais importantes avaliadores de universidades, situa a Universidade de São Paulo entre as 70 instituições com melhor reputação do mundo.

Trata-se da única universidade brasileira entre o “top 100” do ranking e a mais bem posicionada entre as universidades da América Latina, segundo a opinião dos 17.554 acadêmicos e pesquisadores de 137 países convidados.

O resultado mostra uma evolução da Universidade no ranking de reputação, chamado de subjetivo. Uma colocação exemplar nestes avaliadores não só facilita a obtenção de dinheiro para pesquisas, mas também atrai os mais capacitados estudantes, docentes e pesquisadores dos outros países.

Lembramos que, no ano passado, a USP foi destaque em outro avaliador produzido pela THE, o Ranking Geral das universidades (subjetivo e objetivo), ocupando a 178ª posição.

Para conferir o Ranking completo, visite: