USP e University of Chicago estreitam parceria

No dia 05 de novembro de 2015, a diretora adjunta na área de Relações Acadêmicas Nacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Laura Patrícia Zutini de Izarra, recebeu uma representante do escritório internacional da University of Chicago (EUA).

Fundada em 1890 e com diversos acordos de parceria com instituições asiáticas e europeias, a University of Chicago busca expandir sua atuação na América Latina. Mesmo com mais de 600 artigos acadêmicos publicados em conjunto com a USP, ainda não há acordos oficiais entre a instituição de ensino superior norte-americana e a Universidade de São Paulo.

Com o objetivo de promover maior contato entre professores, estudantes e pesquisadores, a University of Chicago estuda a realização de workshops e compromissos de intercâmbio em parceria com a USP, como forma de estreitar relações acadêmicas entre as duas instituições.