USP e Universitat de Barcelona assinam Acordo Geral e Convênio Acadêmico

A USP e a Universitat de Barcelona (UB) assinaram, na manhã de 11 de julho de 2013, um Acordo Geral de Cooperação e um Convênio Acadêmico de Intercâmbio entre as instituições.

O Vice-Reitor Executivo de Relações Internacionais, Aluísio Segurado, e a Vicerrectora de Política Internacional da UB, María Callejón, estiveram reunidos na VRERI para firmar os documentos de cooperação.

O convênio acadêmico entre as universidades tem como objetivo o intercâmbio de docentes/pesquisadores, alunos de graduação e membros das equipes técnico-administrativas das instituições em todas as áreas de conhecimento disponíveis (exceto Medicina, uma vez que já foi firmado convênio específico para essa área anteriormente).