USP e Universidade de Meiji estreitam cooperação acadêmica

No dia 4 de janeiro de 2017, ocorreu na Agência USP de Comunicação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani) uma reunião entre a Universidade de Meiji (Japão) e a Universidade de São Paulo. A Diretora Adjunta de Relações Acadêmicas, Laura Izarra, recebeu o Vice-Diretor do Centro de Estudos Japoneses da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da Universidade de São Paulo, Wataru Kikuchi, e o Professor da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo e Professor Visitante na Universidade de Meiji, Masato Ninomiya.

Durante o encontro foi discutido um projeto da Universidade de Meiji que visa enviar às Universidades da América Latina milhares de Mangás como forma de preservação desse material e divulgação da história e da cultura japonesa. São Paulo será o primeiro e principal foco de envio dos 20 mil livros que ficarão armazenados nas bibliotecas da universidade, na Sociedade Brasileira de Cultura Japonesa e no Japan House.