USP é uma das 100 universidades de maior prestígio no mundo

A USP é a única universidade da América Latina a figurar entre as 100 instituições com maior reputação acadêmica do mundo, segundo o World Reputation Ranking, divulgado no dia 14 de junho de 2017.

Elaborado pela publicação Times Higher Education (THE), em parceria com a empresa Thomson Reuters, o ranking classifica as instituições de acordo com a opinião de pesquisadores e acadêmicos que são convidados a elencar, com base em sua própria experiência, até 15 universidades que considerem ser as melhores em termos de pesquisa e ensino. “A classificação entre as 100 melhores reflete a nossa distinção como a mais importante instituição da América Latina. Os esforços para manter e melhorar essa condição são contínuos na USP”, avaliou o presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Raul Machado Neto.

Confira o ranking completo.

(Com informações da Assessoria de Imprensa da Reitoria)