USP e Memorial University Newfoundland tratam de novas metas de cooperação

No dia 20 de abril de 2016, o diretor adjunto na Área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), prof. Maurício da Silva Baptista, recebeu os representantes do Memorial University Newfoundland do Canadá – Sonja Knutson, director of Internationalization Office, e Andrew Kim, director of Graduate Studies.

Ambos confirmaram o êxito da experiência com estudantes da USP através do Ciências Sem Fronteiras, e reafirmaram a intenção de sua instituição em estreitar os laços, por meio de um programa de mobilidade entre as universidades. A Memorial University Newfoundland é especializada em estudos que envolvem os oceanos. Tais pesquisas compõe 60% da produção acadêmica da sua Faculdade de Ciências, e 40% de toda a universidade.