USP alcança sua melhor posição na última edição de ranking universitário internacional

A QS Quacquarelli Symonds, analistas globais de ensino superior e responsáveis pela compilação do QS World University Rankings, divulgou hoje sua lista anual de melhores universidades do mundo. Na edição deste ano, a Universidade de São Paulo (USP), instituição mais bem classificada do Brasil, subiu para a 115ª posição – seu melhor desempenho desde o início da publicação dos rankings. Este é o terceiro ano consecutivo em que a USP melhorou sua classificação.

A ascensão da USP deve-se principalmente a uma melhoria em seu desempenho na área de pesquisa. A instituição subiu 38 posições no indicador de Citações por Faculdade, que mede o impacto dos trabalhos acadêmicos produzidos por professores de uma universidade. A USP está agora entre as 350 principais instituições de pesquisa do mundo, de acordo com a QS.

Confira o relatório detalhado da QS World University Rankings.