University of Liverpool e USP reúnem-se para discutir cooperação

No dia 24 de setembro de 2013, o Assessor de Apoio à Cooperação, Antonio Carlos Vieira Coelho, e o prof. José Reinaldo Silva (EP) representaram a USP na recepção à delegação da University of Liverpool (Reino Unido) na VRERI para discutir possibilidades de cooperação em pesquisa e intercâmbio.

A University of Liverpool procura fortalecer as suas relações com o Brasil e trabalhar em iniciativas de pesquisa conjuntas que conectem os pesquisadores de Liverpool e as universidades, institutos de pesquisa e indústrias no país. O prof. Stephen Holloway destacou a seriedade de Liverpool na construção de uma cooperação sustentável em longo período de tempo e que possa dar grandes resultados com a Universidade de São Paulo.

Ao longo da reunião, foram destacadas múltiplas especialidades e interesses congruentes. Os representantes da USP propuseram que as universidades procurassem, então, por temas em que houvesse mútuo interesse de pesquisa, e assim, trabalhar para o melhor acordo de cooperação possível entre a Universidade de São Paulo e a University of Liverpool.