University of Alberta Research Summer Internship Program 2013

Até o dia 14 de novembro, estão abertas inscrições para bolsas de estágio para pesquisa na Universidade de Alberta. O valor da bolsa será CDN $5.000 para o período.

Para se inscrever, acesse o site e preencha o formulário com dados pessoais, anexe o CV e cartas de referência de 2 professores (há opção do aluno informar o email do professor, e o mesmo receberá uma solicitação, com perguntas simples, ao invés de redigir uma carta).

Acesse a lista dos projetos oferecidos a alunos do Brasil (os alunos devem observar oportunidades que mencionam “Brazil”, “no preference” ou “all”):

O exame TOEFL não é condição obrigatória.

A duração dos projetos varia, em geral, de 2 a 4 meses.

Seguem os passos detalhados para se inscrever:
Inscrições online: de 15 de outubro a 14 de novembro, 2012

Link para inscrições e mais detalhes sobre o programa: www.international.ualberta.ca/uare

PARA SE INSCREVER:
Clicar em ‘summer internships (May-August 2013)’
Clicar em ‘Apply for an intern posting online’
Criar uma conta
Fazer o log in

DICARS PARA ESTUDANTES:

· Se é a primeira vez que você se inscreve, é necessário criar uma conta antes de fazer a inscrição.

· Se você já possui uma conta, clique em ‘sign in’.

· Se você já criou uma conta no passado mas não se lembra, pode criar outra conta.

· O nome colocado na inscrição deve ser igual ao do passaporte, pois se você for selecionado esse é o nome que será utilizado para a carta-convite, que será usada para solicitar o visto

· As referências têm que ser solicitadas e respondidas através da aplicação online, cartas recebidas separadamente não serão aceitas.

· Na parte em que você escolhe os projetos (prioridades 1, 2 e 3), lembrar de clicar em ‘update my choices’ embaixo, senão as opções não serão salvas.

· Toda a documentação deve ser enviada pelo site até a data-limite de inscrição (14 de novembro).

· A documentação requerida é: carta de intenção do aluno (explicação no site), CV, boletim de notas oficial, 2 referências (acadêmicas)

· TOEFL não é necessário, embora exista uma área para colocar caso o estudante tenha feito

· Inscrições incompletas não poderão ser consideradas

· Se você fez mais de uma inscrição, nós recomendamos que as outras sejam deletadas, só deixando a que deve ser considerada.

· Favor verificar ‘application status’ para situação atualizada.

· Somente os candidatos selecionados serão contatados.

O processo:

October 15-November 14: Students from Partner Institutions apply for posted research projects

November 15-20: Partner coordinators approve student applications.

November 21-30: Selection of research interns by Supervisors.
Letters of offer will be made on a ‘first-come, first-served’ basis to qualified students selected by UAlberta faculty members. Faculties may choose to fully fund additional interns if budget permits. Deadline for selections is November 30.

December 3 – December 21: Finalization of placements. Letters of invitation produced and signatures acquired from UAlberta Faculties/departments. Letters of invitation sent to students to obtain proper immigration documentation.

Jan – April: Administrative support provided to students to facilitate internshis. Complete list of interns sent to UAlberta faculty and Partner Institutions

May: Arrival and Orientation

May – August: Internship Placements
Certificate of Participation Ceremony