University College London visita a USP

No dia 20 de outubro de 2015, o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício da Silva Baptista, reuniu-se com membros da delegação da University College London (UCL), Inglaterra.

Fundada em 1826 como a primeira instituição de ensino superior inglesa totalmente secular, a UCL é a maior universidade do Reino Unido, com 24 mil alunos de graduação e 5 mil pesquisadores.

Com 17 publicações em conjunto com a USP nos últimos cinco anos e muitas citações importantes, a University College London busca estreitar as relações acadêmicas com o Brasil. Foram sugeridas diversas possibilidades de acordos de intercâmbio – dos mais genéricos aos específicos de determinadas áreas do conhecimento.