Université Libre de Bruxelles visita a USP

Em virtude da assinatura de convênio acadêmico de mobilidade com a Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo, o Vice-Reitor de Relações Internacionais da Université Libre de Bruxelles, Prof. Serge Jaumain, foi recebido pelo Presidente da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI), Prof. Raul Machado Neto, e pelo Diretor Adjunto na Área de Relações Internacionais da Agência, Prof. Maurício Baptista, no dia 17 de novembro de 2014.

A instituição belga relatou ao Presidente da AUCANI os resultados da cooperação iniciada com o grupo Le G3 de la Francophonie (Université de Montréal, Université de Genève e Université Libre de Bruxelles), como a assinatura de acordos com duas instituições brasileiras de fomento à pesquisa, FAPESP e CNPq. Apresentou também o programa International Chair, no qual professores indicados pelas instituições parceiras e privilegiadas podem passar um mês na Bélgica sem a necessidade de participar em pesquisas e/ou ministrar aula, exclusivamente envolvendo-se em outras atividades acadêmicas e buscando oportunidades de cooperação entre outros pesquisadores e docentes.