Université de Lille visita a USP

No último dia 09 de dezembro de 2019, recebemos na AUCANI a delegação da Université de Lille (França), coordenada por François-Olivier Seys, vice-presidente de Relações Internacionais; e formada por Kathleen O’Connor, vice-presidente de desenvolvimento internacional e coordenadora na Fundação I-SITE Université Lille Nord-Europe, por Frédéric Dumont, professor associado, e por Stéphane Thys, chefe de Cooperação Internacional na Fundação I-SITE Université Lille Nord-Europe.

A USP, por sua vez, foi representada por Marcio Lobo Netto, diretor adjunto na área de Mobilidade Acadêmica da AUCANI, e por Sérgio Muniz Oliva Filho, diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais.

A delegação francesa visitou a USP no intuito de desenvolver um convênio de duplo-diploma conjunto e estreitar os laços de cooperação entre as universidades em áreas nas quais já temos cooperação em estágio avançado, como no caso da Química, por intermédio das pesquisadoras Liane Rossi e Susana Torresi. Tendo em vista esses projetos entre as duas instituições, seria fundamental discutir mais colaboração entre as instituições e possíveis projetos conjuntos nas mais diversas áreas.