Simpósio internacional na FMRP debate transtornos de humor

Os transtornos do humor estarão em pauta no segundo Simpósio do Laboratório de Neurociências Translacional (LabNet) da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP. O evento será no dia 17 de agosto, a partir das 8h30, no Hotel Taiwan, que fica na Rua Lafaiete, 1370, em Ribeirão Preto.

Entre as palestras estão temas como, Depressões e Condições Médicas Gerais, com Rocio Martin-Santos, da Universidade de Barcelona; Alterações de Neuroimagem nos Transtornos do Humor de Início do Trabalho, com Geraldo Busatto Filho, da USP; e Neuroprogressão e Transtorno Bipolar, com Flávio Kapczinski, professor da Universidade Federal do Rio Grande do Sul. A coordenação é dos professores Jaime Eduardo Cecílio Hallak e José Alexandre de Souza Crippa, ambos do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento, da FMRP.

As inscrições custam R$100,00 para profissionais, R$50,00 para alunos e residentes e podem ser feitas no 3º andar do Hospital das Clínicas da FMRP.

Fonte: Agência USP de Notícias