Série de Conferências Energy for Sustainability 2013 acontece na Universidade de Coimbra

A Universidade de Coimbra convida para sua série de conferências internacionais sobre sustentabilidade a ser realizada entre 8 e 10 de setembro de 2013. A universidade portuguesa aborda estes desafios no contexto da Iniciativa Energia para a Sustentabilidade (EFS), que reúne professores e pesquisadores das Faculdades de Ciência e Tecnologia, Economia e Psicologia e Ciências da Educação.

Os desafios enfrentados pela sociedade atual, incluindo as alterações climáticas e a escassez de recursos energéticos, exigem respostas de natureza interdisciplinar no estudo, concepção, operação e regulação de sistemas que envolvem transporte e uso de energia.

A série de conferências em Energia para a Sustentabilidade visa a criação de um fórum onde os atores, pesquisadores, profissionais e estudantes de diferentes domínios científicos podem discutir e compartilhar suas experiências e propostas sobre abordagens para lidar com a necessidade de um mundo mais sustentável.

O tema para o EFS 2013 é “Cidades Sustentáveis​​: Projetando-se para as pessoas e o planeta”, que é dedicado a debater os desafios colocados pela crescente concentração da população mundial nas cidades. Em discussão estão temas agrupados em quatro categorias principais: Cidades Inteligentes, Edificações e utilizações finais, Clean Energy Supply, Política e Avaliação.

O convite é para todos os envolvidos na investigação do tema para participar da EfS 2013. A Conferência será um fórum privilegiado para o debate de novas fontes de pesquisa e os desafios e para identificar as áreas de sucesso e oportunidades de parcerias nas áreas de Energia e Sustentabilidade.

O site do evento é: http://www.itecons.uc.pt/efs2013/