Seminário internacional sobre controle da mineralização óssea na FFCLRP

O Programa de Pós-graduação em Química da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP) da USP realiza, dia 13 de março, o seminário Alkalinephosphatase as a drugtargetand a proteintherapeutic, ministrado pelo professor José Luis Millán, do Sanford-Burnham Medical Research Institute, Argentina.

Millán estuda os mecanismos que controlam a mineralização óssea, tentando elucidar as anormalidades que levam a doenças como: hipofosfatasia, osteoartrite, anquilose e calcificação vascular. No seminário do dia 13 de março, ele fala sobre as propriedades terapêuticas da Fosfatase Alcalina.

O evento é gratuito e não necessita de inscrição prévia. Para participar, os interessados devem comparecer às 14 horas na sala 2, bloco 8, do Departamento de Química da FFCLRP, no campus da USP em Ribeirão Preto.