Seminário de Cooperação Académica: Angola, Brasil e Peru acontece na Faculdade de Educação

A Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo – FEUSP realizará, no dia 19 de abril, o “Seminário de Cooperação Académica: Angola, Brasil e Peru” no auditório FEUSP, das 9h às 12h30.

O evento terá como objetivos principais debater sobre cooperações universitárias internacionais, especialmente entre Angola, Brasil e Peru e sobre os desafios institucionais que envolvem a internacionalização para desenvolvimento do ensino superior.

O evento contará com duas mesas como explicitado no programa abaixo:

9h:00-9h15 – Abertura
Prof. Dr. Agnaldo Arroio – Presidente da Comissão de Cooperação Nacional e Internacional (CCNint) – FEUSP

Prof. Kiala Vanga – Doutorando na Faculdade de Educação – FEUSP/Bolsista CAPES

9h:15-10h30 – MESA REDONDA 1: Angola e Brasil: os desafios de uma cooperação não “subalternizante”
Prof. Dr. Felizardo Costa – Director Geral-Adjunto para Área Científica da Escola Superior Pedagógica do Bengo – ESP Bengo/Angola;
Profa. Eugénia Kosi (Doutoranda da Faculdade de Educação – FEUSP).
Prof. Nsimba José (Doutorando do Centro de Comunicação e Expressão da Universidade Federal de Santa Catarina)
Moderador: Kiala Vanga

10h:45-11h:00 – Intervalo

11h-12h:15 – MESA REDONDA 2: Brasil, Angola e Peru: cooperação em andamento e novas possibilidades
Profa. Dra. Diana Miranda Ynga – Universidades de Tumbes – Peru
Natália Penitente – Doutoranda da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas – FFLCH
Prof. Carlos Cabombo (Doutorando da Faculdade de Educação/Bolsista da CAPES).
Moderador: Kiala Vanga

12h:30 – Encerramento
Prof. Dr. Valdir Barzotto

(publicação em 17 de abril de 2023)