Rhodes Scholarship promove Sessão Informativa Online para Bolsas de Estudo na Universidade de Oxford

No dia 4 de abril, o programa Rhodes Scholarship realizou uma Sessão Informativa Online onde foram explicadas as oportunidades de concorrer às bolsas de estudos oferecidas pela Universidade de Oxford. A Bolsa Rhodes é um tipo de financiamento que permite que jovens talentosos de todo o mundo estudem na Universidade de Oxford, em um curso de pós-graduação à sua escolha.

Durante a inscrição do candidato, dentre os documentos, é necessária a indicação da Universidade de origem. A USP pode indicar, no máximo, 3 candidatos. Ressaltamos que esta indicação é apenas um dos processos exigidos pela Rhodes, que tem completa autonomia em suas seleções. A inscrição é de total responsabilidade do candidato.

Ressaltamos que existem critérios específicos, tais como:

Escolher dois cursos de pós-graduação em Oxford: O candidato deve satisfazer todos os requisitos mínimos necessários para se inscrever no programa de pós-graduação desejado. Consulte a lista completa de cursos oferecidos pela Universidade de Oxford, organizados em ordem alfabética.

Idade: O candidato deve atender a um dos critérios abaixo:

1. O candidato deve ter entre 18 e 23 anos em 1º de outubro de 2024 (ou seja, deve ter nascido após 1º de outubro de 2000 e antes de 2 de outubro de 2006).
    OU (para candidatos mais velhos que concluíram seu primeiro curso de graduação mais tarde do que o habitual)
  2. O candidato deve ter menos de 27 anos em 1º de outubro de 2024 (ou seja, ter nascido após 1º de outubro de 1997) e também deve ter concluído seu primeiro curso de graduação em ou após 1º de outubro de 2023*.

* A política de uma universidade determina a data de conclusão do requisito acadêmico para um curso e isso pode ser diferente de quando um curso é considerado concedido pela universidade ou a data de uma cerimônia de graduação. Em casos ambíguos, a decisão do Secretário Nacional é final.

Conquistas acadêmicas: O candidato deve ter concluído um curso de graduação (geralmente um Bacharelado) até julho de 2025, e deve ter um histórico acadêmico e nota que – no mínimo – atenda ou exceda os requisitos específicos de entrada do curso escolhido na Universidade de Oxford.

Os candidatos terão uma chance maior de admissão bem-sucedida em Oxford se tiverem:

• Um Bacharelado com Distinção de Primeira Classe ou equivalente, ou,
  • Um média ponderada 7,5 ou superior*

*Após ter observado os requisitos de entrada para o(s) curso(s) escolhido(s), o estudante pode verificar as equivalências de notas internacionais aqui.

Idioma Inglês:

O candidato deve atender aos requisitos de idioma inglês da Universidade de Oxford. Isso significa que, a menos que o candidato se qualifique para uma dispensa do teste, ele deve fornecer resultados de teste de inglês com pontuações que atendam ao requisito de nível superior da Universidade.

Por favor, verifique a página da Universidade de Oxford para ver quais testes são aceitos, as pontuações necessárias e as condições completas para uma dispensa do teste de idioma.

Informações enviadas pela Rhodes aos possíveis candidatos:

Rhodes Scholarship promove Info Session flyer page 1Rhodes Scholarship promove Info Session flyer page 2

Publicado em 28 de março de 2024.