Aucani apoia a Poli em projeto sobre o Intercâmbio Acadêmico Internacional – 2ª etapa

A Aucani lançou, em parceria com a Escola Politécnica, um breve questionário dirigido aos alunos USP de Graduação que já realizaram intercâmbio acadêmico internacional. A elaboração e aplicação desse questionário é parte das atividades de um Projeto de Iniciação Científica (PUB-AUCANI-EP) coordenado pelo Prof. Marcio Lobo Netto (EP), que está em sua segunda edição.

Intitulado “Mapeamento sobre o Processo e o Aproveitamento do Intercâmbio Acadêmico Internacional”, o questionário é uma pesquisa focada nos alunos USP que já fizeram intercâmbio e já retornaram ao Brasil, tendo como finalidade entender o panorama real que os intercambistas vivenciam tanto no período de inscrição e de seleção, quanto na experiência da própria realização do intercâmbio.

O objetivo do projeto é avaliar e compreender o panorama da internacionalização na USP como um todo (principalmente do ponto de vista de nossos estudantes). Se você é aluno USP de Graduação e já realizou intercâmbio internacional, participe do projeto preenchendo o questionário, e nos ajude a otimizar a internacionalização da USP. Suas respostas nos ajudarão a entender melhor como os alunos USP têm visto a internacionalização na em nossa Universidade.”

Os interessados podem participar preenchendo o formulário neste link.

Agradecemos a todos pela participação!

(publicação em 04 de julho de 2023)