Programa Sprint da Fapesp abre chamada para pesquisadores

Estarão abertas, até 30 de abril de 2018, as inscrições para o programa SPRINT –São Paulo Researchers in International Collaboration, que visa promover a mobilidade entre pesquisadores. Trata-se de uma iniciativa da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) em convênio com algumas instituições a saber:

Leiden University, Holanda
– National Research Foundation (NRF), África do Sul
– Swinburne University of Technology, Austrália
– Texas A&M University, Estados Unidos
– Tianjin Universtity, China
– University of Münster, Alemanha
– University of Nebraska – Lincoln, Estados Unidos
– University of Victoria, Canadá
– University of Warwick, Reino Unido
– University of Wollongong, Austrália

O objetivo é fomentar a elaboração de projetos de pesquisa conjuntos de médio e longo prazo.

Podem se candidatar pesquisadores responsáveis por auxílios à pesquisa da FAPESP de diferentes modalidades. Os recursos do SPRINT deverão cobrir despesas relacionadas ao intercâmbio de
pesquisadores, visitas para planejamento de pesquisa, workshops internacionais e atividades iniciais de coleta de dados.

Mais informações: