Pioneiro da área de ciência da computação realiza visita no IME

O Instituto de Matemática e Estatística (IME) da USP recebe, em 22 de março, a visita de John Hopcroft da Cornell University, (Estados Unidos) um dos pioneiros da área de ciência da computação, para a palestra Future directions in computer science research. A palestra acontece às 14 horas e versará sobre a visão de Hopcroft do futuro da Ciência da Computação, que se encontra em profunda transformação com a confluência da computação e comunicação, a emergência das redes sociais e a grande massa de informação disponível em forma digital, e a conseqüente mudança de foco da pesquisa na área para a investigação da estrutura de redes e a extração de informação de grandes volumes de dados. A palestra será transmitida pela IPTV USP. A palestra ocorre no Auditório Jacy Monteiro, que fica na R. do Matão, 1.010, Cidade Universitária, São Paulo.