Palestras com pesquisadora canadense na EERP

A enfermagem transcendendo fronteiras e a liderança do enfermeiro na comunidade global são os temas do primeiro evento do ciclo de palestras dos 60 anos da Escola de Enfermagem de Ribeirão Preto (EERP) da USP. As palestras serão nos dias 29 e 30 de abril com a professora Kathleen Hegadoren, da Universidade de Alberta, no Canadá.

Kathleen tem experiência em psicofarmacologia e ganhou destaque internacional nos últimos anos por suas pesquisas relacionadas a diferenças de gênero, e sua relação com a resposta a tratamentos psiquiátricos. Seus resultados são referentes ao papel de hormônios ligados ao estresse na etiologia dos transtornos de humor.

A palestra do dia 29 de abril será às 10 horas no auditório II da EERP e tem como tema: Por que as mulheres são mais vulneráveis a distúrbios de estresse? Como os contextos passados e atuais da vida das mulheres influenciam a sua saúde mental e física?. Já no dia 30 de abril, a palestra será às 9 horas, no auditório I da EERP, com o tema Desenvolvimento e Manutenção de um Programa de Pesquisa”.

O Ciclo de palestras faz parte das celebrações dos 60 anos da EERP que serão comemorados no dia 10 de agosto. Todas as atividades com a professora canadense serão em inglês, abertas ao público, gratuitas e as inscrições devem ser realizadas no portal da EERP.

Fonte: Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto.