Palestra sobre Bolsa de Estudo no Japão MEXT 2015 ocorre na Casa de Cultura Japonesa

No dia 10 de abril, o Consulado Geral do Japão, em São Paulo, apresenta uma palestra explicativa sobre a Bolsa de Estudo no Japão – MEXT 2015, oferecida pelo Ministério da Educação do Japão. O evento será às 14 horas, no auditório da Casa de Cultura Japonesa da USP.

Os interessados em assistir à palestra devem realizar a pré-inscrição pelo email cgjcultural5@sp.mofa.go.jp, com o título “MEXT 2015 – palestra USP”.
A bolsa de estudos oferece a a oportunidade de realizar pesquisa em universidades japonesas, em nível de pós-graduação, com possibilidade de prorrogação da bolsa mediante ingresso no mestrado ou no doutorado.

Para concorrer, é necessário que o candidato seja brasileiro, possua até 34 anos, tenha formação universitária e apresente inglês ou japonês fluente. Os bolsistas selecionados recebem passagens aéreas de ida e volta, isenção das taxas escolares e bolsa de 143.000 ienes por mês.

A Casa de Cultura Japonesa está situada na Av. Prof. Lineu Prestes, 159, Cidade Universitária, São Paulo.

Mais informações: (11) 3254-0100, email cgjcultural5@sp.mofa.go.jp ou site http://www.sp.br.emb-japan.go.jp.