Palestra internacional no IEARP aborda o olfato nas doenças degenerativas

O Instituto de Estudos Avançados – Polo Ribeirão Preto (IEARP) realiza no dia 11 de abril a palestra Uma janela para o cérebro: o olfato nas doenças neurodegenerativas. A ministrante será a professora Gabriela Sánchez-Andrade, PhD em Neurociência pelo St. John’s College, University of Cambridge (Reino Unido) e Pós-Doutorado no WellcomeTrust Sanger Institute.

A palestra abordará a importância dos biomarcadores de doenças neurodegenerativas que possibilitam identificar alterações neuropatológicas iniciais, sendo assim críticos para o desenvolvimento de um novo tratamento.

O evento ocorrerá às 14h30 no salão de eventos do Centro de Informática da USP Ribeirão Preto (CIRP). Os interessados em participar devem preencher a ficha de inscrição on-line.

Mais detalhes estão disponíveis no site do IEARP.

Fonte: Serviço de Comunicação Social do Campus de Ribeirão Preto.