Oportunidades de pesquisa na Europa

Até o dia 14 de setembro de 2017, estão abertas as inscrições para bolsas individuais de pesquisa do Programa Horizon 2020 Marie Stodowska-Curie Individual Fellowships (MSCA-IF 2017) da Comissão Europeia. Para se candidatar é necessário ter o título de doutor há pelo menos quatro anos, com experiência de pesquisa comprovada.

Para conhecer os requisitos e se candidatar, acesse https://ec.europa.eu/research/participants/portal/desktop/en/opportunities/h2020/topics/msca-if-2017.html

O Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em Portugal, recebe manifestação de interesse dos candidatos em realizar pesquisa na instituição até o dia 15 de junho de 2017, pelo email maramos@ie.ulisboa.pt. Enviar CV e plano de trabalho.

A Universidad de Jaén (UJA), na Espanha, é uma das instituições receptoras do programa e divulga a lista e contatos das áreas de pesquisa da instituição. Acesse aqui.