Nova Zelândia anuncia programa de bolsas de estudo para América Latina

A partir de 1º de setembro de 2016, estarão abertas as inscrições para os estudantes da Nova Zelândia, de comprovada excelência acadêmica, que queiram realizar parte do ensino superior no Brasil. Financiado pelo governo da Nova Zelândia, com administração da agência governamental Education New Zealand, o programa Bolsas de Estudo do Primeiro-Ministro para a América Latina cobre os custos das mensalidades das instituições de ensino no Brasil, além de passagens aéreas e acomodação para os neozelandeses.

A iniciativa abrange toda a América Latina, e tem o Brasil como um dos principais focos, em uma demonstração do interesse neozelandês em estreitar ainda mais os laços de cooperação educacional com o país. O objetivo é promover a internacionalização do ensino da Nova Zelândia, estimulando a troca de experiências entre os estudantes neozelandeses e internacionais.

As bolsas de estudo são parte do programa “Innovative New Zealand”, que conta com investimentos da ordem de $761.4 milhões de dólares neozelandeses para impulsionar a internacionalização do ensino superior da Nova Zelândia. Os estudantes contemplados podem passar um período de 4 semanas a 2 anos no Brasil, realizando estágios e pesquisas acadêmicas. Os candidatos devem ser cidadãos da Nova Zelândia, maiores de 18 anos. As inscrições estarão abertas entre 1º de setembro e 30 de outubro, e a divulgação dos resultados ocorrerá em novembro.

Informações sobre bolsas de estudo do governo da Nova Zelândia estão disponíveis em http://www.enz.govt.nz/our-services/scholarships.

Fonte: Education New Zealand