MAC recebe inscrições para simpósio internacional sobre ensino de arte

Estão abertas, até o dia 5 de novembro, as inscrições para o 2º Simpósio Internacional Estratégias do Ensino da Arte Contemporânea em Museus e Instituições Culturais, que nesta edição discute a arte e seus públicos nos espaços de mediação. O simpósio acontece de 5 a 8 de novembro, com atividades na Cidade Universitária e na nova sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC).

Organizado pelo Programa de Pós-Graduação em Estética e História da Arte e pelo MAC da USP, o evento tem como objetivo propor ideias para a construção de um “pensar criador” para os processos educativos em museus e instituições de arte contemporânea que coloque o espectador no centro do debate, rompendo a visão de que educar para a arte é “explicar a arte”.

A discussão se dará em torno do visitante entendido como um ser autônomo, plenamente capaz de se relacionar com a obra de arte, em um contexto social em que as novas tecnologias e facilidades de produção de conteúdo alimentam o questionamento da figura do professor ou educador como detentor do conhecimento.Os interessados devem se inscrever na Secretaria Acadêmica do MAC, de segunda a sexta-feira, das 10 horas às 12h30 e das 14h30 às 17h30. A taxa de inscrição é de R$ 50.

A programação completa do simpósio pode ser consultada no site www.usp.br/pgeha.

Fonte: Jornal da USP