Laboratório de Neurociências Translacionais da FMRP abre inscrições para simpósio internacional

O Laboratório de Neurociências Translacionais (LABNET), da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto (FMRP) da USP está com inscrições abertas para o terceiro Simpósio LABNET-USP, que será dias 23 e 24 de maio. O tema deste ano é Psicotrópicos na Prática Clínica. Na abertura, dia 23 de maio, às 20 horas, ocorrerá a palestra O Uso dos Psicotrópicos na Psiquiatria, com o professor Valentim Gentil Filho, do Instituto de Psiquiatria (IPq) do Hospital das Clínicas (HC) da Faculdade de Medicina da USP (FMUSP).

No dia 24 de maio, as palestras começam às 8h30. Entre os temas estão: Estabilizadores de Humor Além dos Transtornos Afetivos, com Rafael Faria Sanches, médico da FMRP; Tratamento Clínico dos Distúrbios do Sono, com a professora Gisele Minhoto, da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR); e Substâncias Psicoativas Com Potencial Uso Clínico, com o professor Jordi Riba, da Universidade Autônoma de Barcelona, Espanha.

O Simpósio, coordenado pelos professores Jaime Eduardo Cecílio Hallak e José Alexandre de Souza Crippa, ambos do Departamento de Neurociências e Ciências do Comportamento, da FMRP, será no Anfiteatro da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (FDRP) da USP, Av. Bandeirantes, 3900.

As inscrições custam R$200,00 para profissionais, R$100,00 para alunos e residentes e podem ser feitas no 3º andar do Hospital das Clínicas da FMRP, Av. Bandeirantes, 3900, campus de Ribeirão Preto. Ou pelos telefones (16) 3602-2703 e 3632-8926 ou email labnetusp@hotmail.com.

Com informações da Agência USP de Notícias.