IRI promove seminário internacional sobre a União Europeia e a Segurança Internacional Contemporânea

O Instituto de Relações Internacionais promove o Seminário de Pesquisa: “A União Europeia e a Segurança Internacional Contemporânea”, que será proferido por Laura Ferreira Pereira, Universidade Técnica de Lisboa, Portugal, no dia 14 de agosto de 2013.

Laura C. Ferreira-Pereira é Professora Catedrática de Ciência Política e de Relações Internacionais da Universidade do Minho. Entre 2010 e 2013, foi Professora Associada do Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas (ISCSP) da Universidade Lisboa. É Doutora em Relações Internacionais pela University of Kent at Canterbury, no Reino Unido. Entre Abril 2004 e 2010 foi Diretora do Núcleo de Investigação em Ciência Política e Relações Internacionais (NICPRI) da Universidade do Minho e Coordenadora Científica da Revista ‘Perspectivas’. Entre 2008 e 2010 foi Diretora da Secção de Relações Internacionais da Associação Portuguesa de Ciência Política (SRI-APCP), da qual foi, igualmente, proponente e fundadora. As suas áreas de interesse são a Política Externa, de Segurança e Defesa da União Europeia (UE), as relações internacionais da UE, a política externa, de segurança e defesa de Portugal e as organizações internacionais de segurança no período pós-Guerra-Fria. Atualmente, é Investigadora Responsável pelo projeto ‘As Parcerias da União Europeia como Instrumento de Ação Global: Racional e Implicações’, financiado pela Fundação para a Ciência e Tecnologia (FCT) – http://eupartnerships.eu/Default.aspx.

O seminário acontecerá dia 14 de agosto, das 17h30 às 19h00, na sala de aula 1º andar – IRI/USP.