IRI promove mini-curso “O Brasil e a Cooperação Sul-Sul: uma perspectiva comparativa”

O Instituto de Relações Internacionais (IRI/USP) promove, a partir de 25 de setembro de 2013, o mini-curso “O Brasil e a Cooperação Sul-Sul: uma perspectiva comparativa”, a ser ministrado pela prof. Élodie Brun.

Élodie Brun é pesquisadora visitante do Instituto de Relações Internacionais da USP (08-10/2013) e doutora associada do Centro de Estudos e Pesquisas Internacionais (CERI). Possui Doutorado de Ciência Politica, com especialização em Relações Internacionais, da Sciences Po em Paris (2012). Seu trabalho trata das relações Sul-Sul (Africa, Asia, Oriente Médio) de vários países latino-americanos durante a ultima década.

Os eventos acontecerão nos dias 25/9 – Uma herança ambígua, 30/9 – Brasil e Cooperação Sul-Sul: posicionamento e realizaçõ, e 9/10 – Limites da participação brasileira na Cooperação Sul-Sul, das 10h às 12h, na sala de aula 1º andar – IRI/USP.

Necessário inscrição prévia pelo e-mail: eventos.iri@usp.br. Os alunos que participarem de todo o mini-curso receberão certificado.

Fonte: Divulgação – IRI