IRI promove conferência magna sobre o embaixador Sérgio Vieira de Mello

O IRI promove, no dia 15 de agosto, Conferência Magna do Embaixador Ronaldo Mota Sardenberg, no marco da rememoração dos dez anos do assassinato de Sérgio Vieira de Mello em Bagdá, com comentários de Carlos Eduardo Lins da Silva.

Ronaldo Sardenberg foi Embaixador do Brasil em Moscou e em Madri e representante permanente do Brasil junto às Nações Unidas (ONU). Chefiou a Delegação brasileira ao Conselho de Segurança da ONU, órgão que presidiu em outubro de 1993 e em março de 2004. No Brasil entre outras funções, Sardenberg exerceu a função de Presidente da Anatel, Chefe da Secretaria de Assuntos Estratégicos da Presidência da República e Ministro de Estado da Ciência e Tecnologia.

Carlos Eduardo Lins da Silva é professor e jornalista, editor da Revista Política Externa e membro titular do Grupo de Análise de Conjuntura Internacional da USP. É livre-docente e doutor em Ciências da Comunicação pela Universidade de São Paulo e mestre em Comunicação pela Universidade Estadual de Michigan. Foi professor da Universidade de São Paulo e professor visitante nas Universidades do Texas, Michigan e Georgetown.

A conferência acontecerá das 17h30 às 19h00, na Sala da Congregação da FEA/USP.

Fonte: Assessoria de Imprensa do IRI.