IQSC recebe professor da Universidade de Chicago para ministrar palestras

Nos dias 21 e 22 de agosto, às 16 horas, o Instituto de Química de São Carlos (IQSC) promove duas palestras com o professor Joshua Telser, da Roosevelt University, de Chicago (Estados Unidos). Em ambos os dias, o evento ocorre às 16 horas. O primeiro dia terá como tema “A journey across the first row transition metal ions with high-field/frequency electron paramagnetic resonance”. Serão discutidos os mais recentes experimentos em ressonância paramagnética de elétrons com alta frequência e alto campo.

O tema do segundo dia será “Simple Ligand-field theory as applied to spectroscopy of trigonal high-spin complexes”. O evento, gratuito, tem vagas limitadas e as inscrições devem ser feitas no link.

As palestras ocorrerão no anfiteatro A do edifício Q1 do IQSC.

Fonte: Agência USP de Notícias.