Instituição tcheca busca cooperação acadêmica

No dia 25 de novembro de 2015, o diretor adjunto na área de Relações Acadêmicas Internacionais da Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (Aucani), Maurício da Silva Baptista, reuniu-se com representantes da University of Pardubice (República Tcheca).

Com 9 mil estudantes e 7 unidades de ensino – Química, Economia e Administração, Engenharia de Transporte, Artes e Filosofia e área de Saúde, a University of Pardubice tem por volta de 30% dos seus alunos na pós-graduação.

Desfrutando de acordos de cooperação acadêmica com mais de 350 instituições em 40 países, a universidade tcheca é forte em ensino e pesquisa, incentivando projetos em conjunto com a USP, conferências, eventos e a possibilidade de futuros double degrees  em determinadas áreas do conhecimento.