Inscrições abertas: Language Education Programme

A Agência USP de Cooperação Acadêmica Nacional e Internacional (AUCANI) lança, no dia 02 de março, novo edital do Language Education Programme, programa acadêmico cujo objetivo é capacitar os alunos de graduação da USP em línguas estrangeiras e ampliar suas oportunidades acadêmicas internacionais.

Nesta segunda edição, será oferecido o Curso de Inglês preparatório para o exame IELTS, em parceria com o Conselho Britânico, Santander Universidades, o Programa de Pós-graduação “Estudos linguísticos e literários em inglês”, o Centro de Línguas da Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas (FFLCH) e a FUVEST. Neste primeiro semestre de 2015, os alunos de graduação das Unidades USP da cidade de São Paulo poderão se candidatar ao curso presencial, que será oferecido na Cidade Universitária e será ministrado por alunos de pós-graduação e educadores do Centro de Línguas da FFLCH, sob a supervisão de cinco docentes.

Inscrições:
Alunos regularmente matriculados nos cursos de graduação da USP, pertencentes às Unidades de São Paulo, que não estejam nem no primeiro e nem no último ano, e tenham nível intermediário de língua inglesa, podem se candidatar diretamente pelo sistema corporativo Mundus (https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=G&codmnu=2070), no período de inscrições, entre 02 e 13 de março de 2015.

Após esse período, a Unidade de origem fará uma pré-seleção, de acordo com suas normas acadêmicas internas. No dia 12 de abril, a Agência USP Internacional, em parceria com a FUVEST, aplicará o teste de aferição da competência mínima exigida para o Curso. Os alunos que cursaram a turma B1 em 2014, e pré-selecionados pelas Unidades, deverão refazer o teste de aferição. Os aprovados no exame de aferição em 2014 que ficaram em lista de espera, e pré-selecionados pelas Unidades, estarão dispensados do teste de aferição. Os aprovados no teste supracitado serão classificados pela média normalizada relativa aos créditos obtidos no Curso (vínculo atual) do Sistema Júpiter. Os alunos serão convocados para matrícula nas turmas oferecidas seguindo essa classificação.

Para acessar o edital de inscrição, clique aqui. Para consultar respostas a dúvidas frequentes (FAQ), clique aqui.

Serviço:
Language Education Programme – Curso de inglês preparatório para o exame IELTS (presencial)
Período de inscrições: 02 a 13 de março de 2015
Público-alvo: alunos de graduação das Unidades USP da cidade de São Paulo
Edital e inscrição: https://uspdigital.usp.br/mundus/editalintercambiopublicoListar?nivpbcavo=G&codmnu=2070